Imprimir

Notícias / Esportes

CBF corta dois do Bota na sub-20, chama gremista e meia do Rio Ave

Globo Esporte

O Botafogo pediu e foi parcialmente atendido. Nesta tarde de segunda-feira, a CBF divulgou em seu site que o volante Gabriel e o atacante Vitinho, convocados para uma série de jogos da seleção brasileira sub-20, foram cortados. O zagueiro Dória, no entanto, continua relacionado.

Para as vagas dos dois atletas desconvocados foram chamados o centroavante Yuri Mamute, do Grêmio, e o meio-campista Filipe Augusto, do Rio Ave, de Portugal. O meia já havia participado de um período de treinos antes do Sul-Americano da categoria, mas não foi relacionado para o torneio, em janeiro.

A diretoria alvinegra havia feito a solicitação na semana passada, já que os três jogadores chamados fazem parte da equipe principal e desfalcariam o time por um mês, no começo do Brasileiro. Gabriel e Dória, inclusive, são titulares da equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira.

Na semana passada, o Brasil já havia ficado sem o atacante Michael, do Fluminense, que foi flagrado no antidoping por uso de cocaína após a vitória por 2 a 0 sobre o Resende, pela fase de grupos da Taça Rio, no dia 6 de abril. Como o jogador admitiu o uso para a diretoria, o Fluminense não solicitou a contraprova - o atacante foi suspenso preventivamente por 30 dias.

A seleção brasileira, comandada pelo treinador Alexandre Gallo, disputará uma série de amistosos no Brasil e na Europa nos meses de maio e junho. A apresentação dos atletas está marcada para o próximo dia 16.
Imprimir