Imprimir

Notícias / Esportes

Em recuperação, Valdívia, Vilson e Fernando Prass correm na Academia

Globo Esporte



A fase começou a melhorar no Palmeiras. Desfalques para o duelo contra o Tijuana, nesta terça-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores, Valdivia, Vilson e Fernando Prass apareceram no campo da Academia nesta segunda para correr e deram mais um passo no processo de recuperação.

A lesão do chileno é a que, supostamente, está mais perto de ser solucionada. Com um problema muscular na coxa esquerda, o meia foi liberado na semana retrasada, mas voltou a sentir dores no local e ficou mais um tempo em tratamento.

O departamento médico do Palmeiras não quer dar uma nova previsão para o retorno de Valdivia. Assim que o meia sentir menos dores e tiver confiança, ele está liberado para retornar aos treinamentos com o restante do grupo e ficar à disposição de Gilson Kleina. O chileno está fora de ação desde 14 de março.

O zagueiro Vilson passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no último dia 22 de abril e será desfalque do Verdão mais um tempo. De acordo com a previsão, ele deve retornar no fim deste mês. Provavelmente não jogará na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, no dia 25 deste mês.

Fernando Prass é que tem a situação mais complicada. Ele teve uma luxação na clavícula esquerda no fim do mês passado e ficará até dois meses longe dos gramados. A lesão de Prass foi no acrômio clavicular, ligamento que prende a clavícula na escápula. O tratamento, segundo o departamento médico do Palmeiras, será convencional, sem cirurgia.

Imprimir