Imprimir

Notícias / Esportes

"Horrorizado", Blatter lamenta racismo contra Balotelli no Italiano

Terra

O triste episódio ocorrido no empate sem gols entre Milan e Roma, no último final de semana, quando a torcida do time da capital italiana ofendeu o atacante Balotelli com insultos racistas, chegou ao conhecimento de Joseph Blatter, que se pronunciou sobre o caso. Pelo Twitter, o presidente da Fifa disse que ficou horrorizado com o que aconteceu.

"Fiquei horrorizado ao ler sobre os abusos racistas ocorridos no Campeonato Italiano. Combater este assunto é complexo, mas temos o compromisso de agir, não apenas com palavras", escreveu Joseph Blatter, prometendo combater o racismo no futebol mundial.

Durante o segundo tempo, o atacante italiano reclamou que a torcida adversária imitava macacos nas arquibancadas do Estádio San Siro. Balotelli mirou os torcedores e pediu silêncio, o que pouco adiantou. Desta forma, o árbitro Gianluca Rocchi foi obrigado a paralisar o jogo até que os insultos cessassem.

O atacante do Milan já sofreu com este tipo de atitude em outras ocasiões. Durante a Eurocopa-2012, torcedores da Croácia arremessaram bananas em campo durante a partida contra a Itália. Em 2010, a Juventus foi punida em caso semelhante. A Internazionale, por sua vez, também foi multada por causa do mau comportamento de seus torcedores.
Imprimir