Imprimir

Notícias / Esportes

Ministério Público apura denúncias de fraude na arbitragem do Brasileiro

Da Redação/Alline Marques

Após quatro anos do escândalo que envolveu árbitros de futebol num esquema de manipulação de resultados na série A do Campeonato Brasileiro, agora a arbitragem da série C é colocada em xeque. O Ministério Público de Mato Grosso irá apurar denúncias de que alguns clubes estariam sendo beneficiados de forma ilícita dentro do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C.

Em função disso, o procurador Geral de Justiça, Marcelo Ferra, enviou um ofício à direção da TV Rondon! solicitando imagens do jogo entre Mixto e Gama, que ocorre na tarde deste sábado, em Brasília. Isso porque o juiz Jânio Pires Gonçalves, que apita a partida do alvinegro, é um dos acusados de pertencer ao esquema, junto com outros 16 árbitros.

Na partida entre Mixto e Guaratinguetá, o árbitro Antônio Frederico de Carvalho Schneider, marcou três pênaltis suspeitos contra a equipe da Capital, que acabou resultado na suspensão de três jogadores nos próximos jogos do time.

O maior absurdo registrado foi na partida do Luverdense e Rio Branco, do qual o juiz amazonense Antônio César Negreiros de Sousa entrou em campo com a camisa da equipe do Acre por baixo. Sem motivo aparente expulsou o técnico e outros dois jogadores na marcação de um pênalti duvidoso.
Imprimir