Imprimir

Notícias / Política MT

Governo precisa repetir 100 vezes 'privatização' porque é bom para o país, exorta Leitão

De Brasília - Marcos Coutinho

Em tom de ironia, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) exortou os líderes governistas e o próprio governo federal a repetir "100 vezes" a palavra privatização porque "é uma coisa boa para o país". "O governo e o PT estão querendo privatizar, mas têm vergonha de admitir isso. Mas é isso que estamos fazendo aqui hoje, privatizando as instalações portuárias", discursou o parlamentar tucano, em um dos encaminhamentos da votação da MP 595 (dos Portos), ainda em processo de apreciação.

Na opinião do deputado mato-grossense, "o PT e o governo da presidente Dilma (Rousseff) precisam perder o pudor e devem defender abertamente as deficiências" da administração pública em vários setores, como logística, infraestrutura, segurança etc. "Estamos contribuindo com o governo, mas é preciso reconhecer que muitos avanços têm que passar pela privatização. E não precisa ter pudor", desdenhou Leitão, em entrevista para o Olhar Direto.

Anteriormente, em duro discurso, o líder tucano denunciou a prática de um esquema de mensalão nos bastidores da Câmara dos Deputados, bancado pelo governo e por setores que agem apenas na defesa de seus próprios interesses e não nos do país". Segundo ele, um balcão de negócios foi aberto nos últimos dias nos bastidores da Câmara dos Deputados inclusive com oferta e cobrança de propinas para votar a MP dos Portos.

Nesse diapasão, o parlamentar informou que o PSDB encaminhou um pedido de providência na Corregedoria da Câmara e defendeu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de lobby e compra de votos. O deputado federal Anthony Garatinho (PR-RJ) foi quem denunciou um esquema de oferta de propinas e até de financiamento de campanhas, que teria partido de empresas interessadas na MP.

Imprimir