Imprimir

Notícias / Esportes

Valcke afirma que Fifa estuda reduzir o número de datas internacionais

Terra

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, garantiu ao LANCE!Net que a entidade está estudando reduzir o número de datas reservadas aos jogos de seleções durante o período de 2015 a 2019.

- Estamos trabalhando, um pouco para agradar aos clubes europeus, em um novo calendário internacional para o período entre 2015 e 2019. Acordaremos que o número de datas internacionais, que deverá ficar em nove (dois jogos por data), e vamos assegurar que os jogadores não tenham que jogar mais de uma vez fora dos continentes em que atuam. Tentamos acomodar e reduzir o número de vezes que os jogadores terão de voar longos vôos - explicou Valcke.

Valcke afirmou que a discussão sobre o calendário internacional é bastante ampla. Mas mesmo assim é impossível conseguir agradar a todas as partes envolvidas com o futebol.

- Trabalhamos, pela primeira vez, com os clubes, as ligas, a FIFPRO, que representa os jogadores em todo o mundo, as federações nacionais, as confederações continentais e a Fifa. Todos juntos concordamos, depois de muitas e muitas reuniões, com esse novo calendário internacional. Há tantas pessoas envolvidas no futebol que todos querem dizer alguma coisa, e sempre que se faz algo nunca se consegue o total apoio de toda a comunidade do futebol - afirmou.
Imprimir