Imprimir

Notícias / Brasil

Consumidores de Rio Preto estão preocupados com qualidade do leite

G1

Baixar o preço do leite nas prateleiras tem sido a estratégia usada pelos comerciantes em São José do Rio Preto (SP) e região para tentar evitar a queda nas vendas. Desde que a Anvisa constatou adulteração em pelo menos sete marcas de leite, o consumidor está com medo de levar o produto para casa.

A cabeleireira Tereza Cristina Rocha e a família consomem leite todos os dias. Quando soube que produtos adulterados foram encontrados em supermercados, ela ficou assustada. Com medo, trocou a marca do leite, mas ainda se sente insegura. “A gente pensa que está cuidando da alimentação e de repente põe na mesa um negócio que está envenenando a família. Comprei uma marca mais cara agora, mas a dúvida continua, como vou ter certeza se esta marca também não está adulterada”, afirma.

Em Rio Preto e Araçatuba (SP) os comerciantes registraram queda nas vendas. Para atrair os clientes, estão fazendo promoções. “O consumidor tem certa resistência, um medo, receio de comprar e optam por outras marcas. As marcas que tiveram problemas não estão vendendo tanto como antes. Perdemos um pouco de vendas sim”, diz o chefe de setor de um supermercado em Rio Preto Élvio Torquato Júnior.

Baixar o preço do leite nas prateleiras tem sido a estratégia usada pelos comerciantes em São José do Rio Preto (SP) e região para tentar evitar a queda nas vendas. Desde que a Anvisa constatou adulteração em pelo menos sete marcas de leite, o consumidor está com medo de levar o produto para casa.

A cabeleireira Tereza Cristina Rocha e a família consomem leite todos os dias. Quando soube que produtos adulterados foram encontrados em supermercados, ela ficou assustada. Com medo, trocou a marca do leite, mas ainda se sente insegura. “A gente pensa que está cuidando da alimentação e de repente põe na mesa um negócio que está envenenando a família. Comprei uma marca mais cara agora, mas a dúvida continua, como vou ter certeza se esta marca também não está adulterada”, afirma.

Em Rio Preto e Araçatuba (SP) os comerciantes registraram queda nas vendas. Para atrair os clientes, estão fazendo promoções. “O consumidor tem certa resistência, um medo, receio de comprar e optam por outras marcas. As marcas que tiveram problemas não estão vendendo tanto como antes. Perdemos um pouco de vendas sim”, diz o chefe de setor de um supermercado em Rio Preto Élvio Torquato Júnior.

Imprimir