Imprimir

Notícias / Cidades

Civismo, tradição e cultura marcam desfile no aniversário de VG

Ronaldo Pacheco - Da Reportagem Local em Várzea Grande

 Aproximadamente oito mil pessoas, segundo cálculos da Guarda Municipal, esteve nos cerca de 2,5 quilômetros da Avenida Couto Magalhães para assistir ao desfile cívico e militar, no final da tarde desta quarta-feira (15/05), em comemoração aos 146 anos de fundação da cidade. Uma das principais novidades foi a ‘Cavalgada da Paz’, que encerrou o desfile, com mais de 100 cavaleiros carregando bandeiras de todos os estados do país, sob organização pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Várzea Grande será conhecida como “antes e depois” da Copa do Pantanal de 2014, prevê Walace
Homens atiram ovos contra governador e autoridades em aniversário de Várzea Grande e acabam detidos

“É uma satisfação imensa perceber que as pessoas de diferentes bairros da cidade atenderam ao nosso convite, para assistir o desfile, num momento em que a unidade é essencial para Várzea Grande vencer as adversidades”, pontuou o prefeito Walace Guimarães (PMDB), ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB).

“Há tempos não vejo tanta gente prestigiando um evento do gênero, de forma espontânea, sob um sol forte, como é característica de Mato Grosso, sempre com sorrisos, aplausos e animação”, reconheceu Silval Barbosa.

A aposentada Maria da Silva Barroso, 63 anos, nascida no Distrito de Passagem da conceição, em Várzea Grande, mora no Pantanal mato-grossense – zona rural de Poconé. “Saí de casa às 9 horas para vir aqui assistir ao desfile e comemorar o aniversário da minha terra”, definiu Maria Barroso.

Já a dona de casa Rosangela Scolari, 45, levou os três filhos para assistir o desfile por entender tratar-se de uma injeção de cultura e sentimento nativista. Ela crê que os filhos Nathan Ronaldo Scolari, 14; Brenno Ronaldo Scolari, 12; e Brenda Scolari, 6, deixaram o evento com a cultura enriquecida. “Viram desfiles de escolas do Pai André, Souza Lima e Cristo Rei, mostrando a variada tradição varzeagrandenze”, resume Rosangela Scolari.

A banda da Guarda Municipal deu um show a parte, no desfile, interpretando com forte presença de instrumentos de sopro conhecidas canções da música popular brasileira (MPB).

Imprimir