Imprimir

Notícias / Esportes

Forlán é comparado a Romário por Dunga e vira inspiração para Caio

Globo Esporte

É bom ter um espelho, uma referência. O Inter se vangloria com algumas: D’Alessandro, Juan e Diego Forlán são alguns dos exemplos do grupo. Este último tem no posicionamento o grande trunfo para superar o sistema defensivo adversário. Tanto que, para Dunga, ele lembra seu velho parceiro Romário.

O técnico comparou o uruguaio ao Baixinho pelo estilo de jogo. Assim como fazia Romário, Forlán se movimenta sempre para poder com rapidez definir a jogada. E demonstra isso nos treinamentos, não apenas nos jogos. Para Dunga, o fato de o atacante utilizar estes expedientes, aguça a vontade dos companheiros em aprender:

- No futebol, a gente precisa de referência. O Forlán, como Juan e D’Alessandro, são referência. Ele lembra o Romário que, em um toque, está preparado. Sempre busca o espaço pra preparar a jogada. Isso é bom porque no treino os jovens se espelham nele. Assim como o Juan, pela capacidade de antecipação. Por isso é importante ter referências.

Caio é um dos atletas que busca aprender com Forlán. Na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, o atacante marcou aos 36 minutos do segundo tempo, oito após ter entrado. Ao receber passe de Josimar, deu uma dominada, virou e chutou com a esquerda. De acordo com o atacante de 22 anos, é fruto das cobranças feitas pelo uruguaio, que o diz para arriscar com as duas pernas.

- Eu procuro me espelhar no Forlán. Isso é do treino, graças ao Forlán. Durante o treino ele me cobra para chutar. O meu pai também diz para chutar com as duas pernas.

Forlán é o artilheiro do Inter em 2013 com 10 gols em 16 partidas. No entanto, não marca há cinco jogos. A última vez em que balançou as redes foi no dia 14 de abril, na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude.

Caio já tem três. Está atrás apenas do uruguaio, de Leandro Damião, que soma oito, e D’Alessandro, que tem seis. É aguardar para ver se os treinos com Forlán o ajudarão ainda mais a se aprimorar no arremate.
Imprimir