Imprimir

Notícias / Brasil

Aeroporto Santos Dumont tem mais de 60 voos cancelados, diz Infraero

G1

O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, teve 63 voos cancelados até 15h05 desta sexta-feira (17), de acordo com a Infraero, devido ao mau tempo. O terminal fechou para pousos e decolagens às 6h45 e não havia reabrido até as 15h30. Outras 43 viagens sofreram atrasos e 14 foram transferidas para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

Até o mesmo horário, o Galeão operava por instrumentos às 15h. O terminal teve seis voos cancelados e 20 atrasados até este horário.

A forte chuva que cai no Rio desde a madrugada desta sexta deixou a cidade em estágio de atenção e causa riscos de deslizamentos. Na Baixada, o Rio Capivari, em Caxias, entrou em alerta máximo para transbordamento.

Parte dos bairros de Jacarepaguá e Campo Grande, na Zona Oeste, e Bonsucesso, na Zona Norte, estavam sem energia, por volta de 12h10, segundo a Light. Trechos de Mesquita e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, também foram afetados.

Ventos fortes
O Centro de Operações Rio informou que ventos de até 46,3 quilômetros por hora foram registrados na cidade na estação da Aeronáutica em Santa Cruz, na Zona Oeste. O registro, que é considerado de intensidade moderada, foi feito às 6h, de acordo com o órgão.
Imprimir