Imprimir

Notícias / Brasil

Homem entra em favela do Rio por causa de GPS e é baleado, diz polícia

G1

Um homem que dirigia um carro blindado entrou por engano na favela do Morro do 18, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo (19), e foi atacado a tiros. Apesar da blindagem, ele foi ferido na perna por uma bala que conseguiu atravessar a porta.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, o homem inseriu no GPS do carro o endereço que pretendia, a Rua Jornalista Tim Lopes, e, seguindo as indicações do aparelho, acabou entrando na comunidade. De acordo com a Polícia Civil, quando viu que aquele não seria o caminho certo, ele tentou retornar e se deparou com um grupo de traficantes armados com fuzis, que dispararam contra seu Volkswagen Tiguan blindado. Mesmo ferido, conseguiu dirigir até a Rua Cairuçu e, em Vila Valqueire, bairro próximo, na Zona Oeste, onde moradores chamaram policiais molitares e bombeiros.

O homem, que é de São Paulo, foi levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier, Subúrbio, e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foi transferido para um hospital particular.

Segundo a Polícia Civil, ele não chegou a prestar depoimento na delegacia. As investigações vão ficar a cargo da 34ª DP (Bangu), responsável pela área onde ocorreu o fato. A perícia do veículo foi feita no local onde ele foi socorrido e o carro entregue a um amigo, segundo a polícia. As investigações estão em andamento e a polícia aguarda o resultado do laudo pericial e o depoimento do homem.

No fim de abril, a polícia fez uma operação naquela comunidade para tentar prender Scooby, tido como chefe do tráfico no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte, e que estaria em Água Santa.
Imprimir