Imprimir

Notícias / Cidades

Universitário morre afogado em rio quando se divertia com amigos

De Sinop - Alexandre Alves

O corpo do acadêmico de Educação Física Bruno Ugolini Zanluchi, de 18 anos, foi encontrado neste domingo à tarde por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sinop, no rio Teles Pires. O estudante estava sumido nas águas desde sábado à tarde.

Bruno fora passar o final de semana com amigos em uma fazenda às margens do rio, onde praticariam uma pescaria. Mas eles resolveram tomar banho no Teles Pires, no sábado logo após o almoço.

Brincadeira de trisca termina com afogamento na divisa de Mato Grosso
Filho morre afogado e pai se salva após barco virar durante pescaria

Bruno adentrou ao rio nadando. Quando retornava, ele gritou para os amigos que estaria com uma das pernas doendo e não conseguiria chegar á margem. Galões foram jogados para ele tentar se agarrar, mas o acadêmico não conseguiu e afundou.

Os mergulhadores começaram as buscas no mesmo dia, que foram suspensas à noite e retomadas no domingo de manhã. Segundo o soldado Ribas, o corpo estava em meio a pedras e com os pés para cima. Depois de retirado das águas, fora levado para exames de necropsia e liberado em seguida para a família proceder ao velório e sepultamento.

Além de buscar a formação superior em Educação Física, Bruno também era jogador das categorias de base do Sinop Futebol Clube, atuando na função de volante.

Imprimir