Imprimir

Notícias / Brasil

Audiência com acusado de matar a própria família ocorre nesta terça-feira

G1

O homem de 38 anos acusado de matar quatro integrantes da própria família em Penha, no Litoral Norte catarinense, no dia 7 de dezembro de 2012 deve prestar depoimento na tarde desta terça-feira (21) no fórum da comarca de Balneário Piçarras, também no Litoral Norte. Segundo a Justiça, a audiência ocorre às 14h30.

Luiz Carlos Flores confessou em depoimento à polícia ter matado a mãe, o pai, a irmã e o sobrinho. O homem chegou a ir ao velório dos familiares antes de se entregar. De acordo com a polícia, o próprio acusado avisou sobre o crime, mas no primeiro depoimento ele afimou que estava tomando banho quando ocorreram os assassinatos.

Segundo o delegado Rodolfo Farah Valente Filho, o homem é usuário de drogas há cinco anos e afirmou estar sob efeito de cocaína ao cometer os assassinatos. No segundo depoimento, o Luiz Carlos afirmou sentir raiva da irmã, Leopoldina, de 41 anos, por achar que ela não tratava bem os pais. Ele disse à polícia que usou cocaína e tomou coragem para matá-la. Mas, como não queria que a mãe dos dois, Carmen Cunha Flores, 69, sofresse, chamou a senhora para os fundos da casa e a assassinou com uma marreta.

Segundo o homem, depois de matar a mãe, ele deixou a marreta em uma gaveta, pegou um martelo e foi até um cômodo da casa para executar a irmã. Como o sobrinho, Pedro Henrique, de 10 anos, presenciou a cena, ele também matou o menino, e depois o pai, Luiz, 72, que estava em outro quarto.

Ainda segundo a Justiça, haverá 14 testemunhas na audiência da tarde desta terça (21), tanto de defesa quanto de acusação. Originalmente marcada para o dia 14 de maio, a sessão teve de ser adiada devido a um acidente de trânsito sofrido pelo juiz.


Imprimir