Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Ceni e Ganso, Ney repete escalação no treino desta terça

Globo Esporte

Ao que tudo indica, Ney Franco encontrou a formação que considera ideal para a estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro. No treino desta terça-feira, no CT de Cotia, o treinador repetiu a equipe que utilizou na primeira atividade da semana. A eficiência dela será testada no amistoso contra o Londrina, nesta quarta, às 19h15m, no estádio do Café, no Paraná.

O comandante voltou a colocar em campo o esquema 4-4-2, posicionando os jogadores do meio de campo em um losango. Rodrigo Caio ficou pela direita, com Maicon pela esquerda. Denilson apareceu posicionado mais atrás, e Jadson esteve livre para armar as jogadas e encostar em Silvinho e Luis Fabiano.

O técnico insistiu bastante na marcação ofensiva. Rodrigo Caio, defensor de origem, foi liberado para se aproximar dos homens mais ofensivos e reforçar a pressão sobre os marcadores adversários.

A atividade exibiu também uma nova faceta da equipe. Ao contrário dos últimos treinos antes das partidas decisivas do Paulistão e da Libertadores, os jogadores falaram bastante durante o treino. Lúcio foi quem mais cobrou e elogiou os companheiros, sobretudo para Luis Fabiano não afrouxar a marcação.

Na segunda parte do treino, Ney fez as mesmas alterações dos outros dias. Wellington na vaga de Rodrigo Caio, Juan em substituição a Carleto e Aloísio entrando no lugar de Luis Fabiano. Rafael Toloi também saiu. Edson Silva foi para o time principal.

O time montado nesta semana ainda deve sofrer, pelo menos, uma mudança. O meia Paulo Henrique Ganso, em recuperação de um problema muscular na coxa esquerda, está fora da partida contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, mas é considerado titular. Ele deve enfrentar o Vasco, dia 29, no Morumbi, pela segunda rodada.

O goleiro Rogério Ceni continua em tratamento por causa das dores no pé direito e não deve enfrentar o Londrina. O capitão, porém, tem boas chances de encarar a Macaca no fim de semana.

O São Paulo começou o treino com a seguinte formação: Denis, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Silvinho e Luis Fabiano.

Os reservas iniciaram com: Léo, Paulo Miranda, Rhodolfo e Edson Silva; Caramelo, Wellington, Allan, Roni e Juan; Lucas Evangelista e Aloísio.

Imprimir