Imprimir

Notícias / Cidades

Casal de estelionatário é preso em Cuiabá tentando sacar R$ 106 mil de servidora pública

Da Redação - Max Aguiar

Foi preso na tarde de ontem em Cuiabá um casal de estelionatário que tentava sacar R$ 106 mil de uma servidora estadual aposentada. O caso foi denunciado à Auditoria Geral do Estado (AGE) que acionou a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil após o estelionatário Iron Miranda, 53 anos, ser preso tentando retirar o dinheiro de uma agência do Banco do Brasil, em Rondonópolis, usando procuração falsa de uma professora da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Jornalista tem veículo roubado na porta de casa em Várzea Grande
Dois adolescentes são atingidos por tiro de espingarda quando furtavam um porco

Na ocasião, o estelionatário foi até a agência originária da conta, em Rondonópolis, e só não conseguiu sacar o dinheiro porque o CPF da servidora está suspenso. O gerente desconfiou e acionou a AGE, em Cuiabá. Ele também orientou o suposto procurador a comparecer ao banco com a servidora para conseguir sacar o dinheiro.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, nesta terça-feira, o estelionatário acompanhado de Deusilha Dias Moraes, 56, conhecido por “Deusa”, que se passava pela servidora, foi até agência do Banco do Brasil, da Avenida FEB, em Várzea Grande, e lá ambos foram surpreendidos por investigadores da Delegacia Fazendária quando saiam do banco. Os dois tentavam abrir uma conta para transferir o dinheiro da agência de Rondonópolis.

A delegada Liliane Murata, disse que para conseguiu a procuração, autenticada em cartório, o estelionatário confeccionou uma carteira falsa de trabalho e CPF, com os dados verdadeiros da servidora pública, mas com foto da mulher, que se passaria por ela.

Com esses documentos tentou retirar o dinheiro da servidora que estava parado na conta desde o ano de 2009, quando deixou de receber os benefícios. A Polícia Civil ainda não conseguiu encontrar nenhum registro da servidora, de nascimento ou falecimento.

Conforme o delegada, o estelionatário disse que tomou conhecimento do dinheiro parado na conta por meio de uma terceira pessoa, em Rondonópolis, que foi identificada e será investigada.

Em buscas na casa dele, no bairro Poção, os policiais encontraram um computador com programa para falsificação de documentos e várias fotos, uma pasta com vários documentos e outras fotos, certidão de nascimento dele falsa, entre outros. Todo o material será encaminhado à perícia.

O casal foi autuado nos crimes de tentativa de estelionato e uso de documentos falso.
Imprimir