Imprimir

Notícias / Turismo

Hospedagem alternativa, urbana e rural são opções a turistas de Lages

G1

Os visitantes que forem à Festa do Pinhão, que ocorre de 24 de maio a 2 de junho, em Lages, têm diversas opções de hospedagem. A organização da Festa preparou um guia com hospedagem em área rural, urbana e até mesmo alternativa. Ainda há vagas, mas principalmente para o fim de semana o número já é limitado.

A rede hoteleira tem 3.500 vagas e para o primeiro fim de semana 95% do que é ofertado já está reservado. Como a época é considerada alta temporada na Serra, o preço também subiu. Em um hotel no Centro da cidade, o quarto executivo chega a custar 40% a mais do que em outras épocas do ano.

De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes de Lages, todos os hotéis devem ficar lotados. Porém, segundo ele, não vai faltar lugares para acomodar os visitantes.

Para complementar o número de leitos, são oferecidas hospedagens alternativas. Muitas pessoas abrem as próprias casas para receber os turistas, como Geci Soliman, que há 12 anos abre as portas para os visitantes. Ela faz questão de mostrar os costumes serranos, enfeitando a casa e preparando comidas típicas. A casa tem capacidade para receber 25 pessoas e ela conta que há alguns anos a procura foi tão grande que alguns precisaram dormir na sala de estar.

A diária na casa da Geci custa R$ 80. Se for com café da manhã incluso o valor sobe para R$ 100. Até esta quarta (22) foram feitas apenas 10 reservas, mas a anfitriã explica que muitos procuram hospedagem em cima da hora, inclusive nos dias da festa.

Para quem quer ir à Festa do Pinhão, mas ainda não encontrou um lugar para se hospedar, confira as opções de hospedagem Rural, Urbana e Alternativa.
Imprimir