Imprimir

Notícias / Esportes

Desfalques em treino não devem ser problema para estreia do Goiás

Globo Esporte

No segundo dia de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Cruzeiro, o técnico Enderson Moreira não pôde contar com três importantes jogadores. O zagueiro Valmir Lucas, o volante Thiago Mendes e o atacante Walter não treinaram, mas a tendência é que estejam à disposição do Goiás para o duelo contra a Raposa.

Thiago Mendes e Walter sentiram dores musculares – o volante próximo ao joelho e o atacante na panturrilha. Já Valmir Lucas apresentou alta taxa de ‘CK’, enzima que mede o cansaço e, consequentemente, o risco de lesão do atleta. Enderson Moreira comandou treinamento sem os zagueiros e posicionou uma equipe ofensiva, com Eduardo Sasha, Hugo, Araújo e Neto Baiano.

O treinador esmeraldino deverá definir até sexta-feira a equipe titular para a estreia na Série A. Hugo e Araújo, que não estavam inscritos no Campeonato Goiano, certamente serão titulares. O sistema defensivo deverá ser formado por Harlei, Vítor, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus. No meio, Amaral, Thiago Mendes , Hugo e Araújo também devem entrar em campo, assim como Walter no ataque.

A dúvida fica na outra vaga do meio-campo. Na final do Goianão no último domingo, Dudu Cearense foi titular, mas o volante foi substituído por Renan Oliveira no intervalo. Eduardo Sasha também começou jogando, já que Hugo não podia estar em campo. Os três estão na disputa pela vaga, assim como Ramon, e os atacantes Júnior Viçosa e Neto Baiano.

- Acho que o Goiás chega bastante confiante para o jogo contra o Cruzeiro porque conquistamos o título estadual. Nosso time fica ainda mais forte com os reforços, vamos trabalhar forte – destaca Ramon.
Imprimir