Imprimir

Notícias / Esportes

Meta de Tiago Real é Verdão no G-4 antes da Copa das Confederações

Globo Esporte

O começo da Série B do Campeonato Brasileiro vai ser fundamental para o Palmeiras, acredita o meia Tiago Real. Por isso, ele espera que o Verdão tenha um bom rendimento no início da competição para chegar à parada da Copa das Confederações entre os quatro primeiros colocados.

O Palmeiras estreia neste sábado, às 16h20m (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no Estádio Dr. Novelli Jr., em Itu. Além desta partida, o Verdão terá outros cinco compromissos antes da pausa – torneio começa em 15 de junho e vai até o dia 30. Os adversários são: ASA (fora), América-MG (casa), Avaí (casa), Sport (fora) e América-RN (fora) antes do recesso.

– Temos de mostrar logo de cara o que queremos e, além disso, largar bem nos dará uma tranquilidade durante a parada. Começando bem, já podemos também dar um rumo para a nossa caminhada. Vamos fazer grandes seis jogos e conquistar o máximo de pontos para terminarmos no G-4 – disse Tiago Real, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.
Temos de mostrar logo de cara o que queremos e, além disso, largar bem nos dará uma tranquilidade durante a parada"
Tiago Real

O meia tem experiência na competição. Ele foi campeão em 2010 pelo Coritiba. Por isso, sabe das dificuldades que a equipe terá na Série B. De acordo com o jogador, o mais importante vai ser a equipe colocar em campo o mesmo empenho empregado nas partidas disputadas na Taça Libertadores da América deste ano. O Verdão teve a determinação como a principal marca durante a competição.

– Se continuarmos com o espírito da Libertadores e aliarmos isso com a qualidade técnica da nossa equipe, temos tudo para fazermos uma grande campanha e conquistarmos nosso objetivo maior, que é devolver o Palmeiras à Série A.

Tiago Real vestia a camisa do Joinville no ano passado antes de ser contratado pelo Palmeiras. Ele estava no meio da disputa quando se transferiu, em agosto, para o Verdão.

– É uma competição muito dura, mais aguerrida, mais lutada do que jogada. Teremos também muitas viagens longas e campos não tão bons. Mas é um ano que a gente já sabia do que estava nos esperando e temos de superar tudo isso – finalizou.

Contratado em agosto do ano passado, Tiago fez 22 jogos e marcou quatro gols com a camisa do Palmeiras – neste ano foram oito partidas e dois gols. O treinador Gilson Kleina ainda não deu indícios de qual time entrará em campo no primeiro jogo, mas, ao que tudo indica, a base das últimas partidas será mantida. Assim, o meia deve ser um dos jogadores que entrarão em campo no duelo contra o Atlético-GO.
Imprimir