Imprimir

Notícias / Brasil

vizinhos dizem que morador de rua cozinhava cães e gatos na calçada

R7

A polícia procura um homem, de aparentemente 50 anos, suspeito de matar cachorro e gatos e depois assar para comer em Ivaiporã, no noroeste do Paraná. O suspeito morava numa casa de alvenaria abandonada, no centro da cidade, junto com cerca de oito moradores de rua e, por conta disso, alguns colegas podem ter comido também. Segundo o delegado Algacir Antônio Ramos, os vizinhos desse local contaram para a polícia que ele matava os animais e cozinhava na própria calçada.

— Ele comentava com a vizinhança que comia gato.

A principal hipótese é de que ele seja o responsável pela morte dos animais na última semana na cidade. Na casa ocupada pelos moradores de rua, foram encontrados restos de um cão e um gato.

— Ontem nos reviramos a cidade e não achamos... Até quarta que vem vou localizá-lo.

Ainda de acordo com o delegado, esse suspeito já teria ficha na polícia por furto. Caso seja comprovado que ele cometeu a crueldade com os animais, a pena é de prisão simples, de dez dias a um mês, e multa.

Os que teriam comido os restos não serão indiciados, pois esse ato não é considerado crime. Após a denúncia, todos os moradores de rua que viviam na casa abandonada saíram do local e ainda não foram localizados.

Mulher agride cachorro com a ajuda do filho no RS

O secretário de meio ambiente de Ivaiporã, Jayme Ayres, informou que o órgão entrou com um pedido de alvará de demolição para a casa que era ocupada por moradores de rua. Ele também ressaltou que isso não resolverá todo problema e que a Secretaria de Assistência Social do município deve ser acionada para combater as causas dessa ação, direcionar o pessoal para um tratamento e tentar fazer com que eles voltem para a família.
Imprimir