Imprimir

Notícias / Brasil

SP: empresário é assassinado após matar criminoso em tentativa de assalto

Terra

Um empresário foi assassinado após reagir a um assalto a sua fábrica na madrugada deste sábado na capital paulista. Segundo a polícia, Alcides Teixeira Ramos, 48 anos, matou a tiros um dos três criminosos que invadiram a sua empresa. Em seguida, o comerciante foi atacado a facadas por outro comparsa e também morreu.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o crime aconteceu por volta das 2h, na sua Salvador Fioderlisio, bairro da Mooca. A Polícia Militar (PM) foi até o local após denúncia mas, como não foram atendidos, decidiram pular o muro. Já no interior da empresa, ao chegarem a um dos cômodos do fundo, os policiais avistaram um dos criminosos armado e fazendo 15 pessoas reféns. Assim que percebeu a presença da PM, Fernando Alves da Silva, 23 anos, tentou fugir e foi rendido pelos militares.

Libertado, os funcionarios informaram à polícia que existiam outras pessoas presas em outro cômodo do imóvel. No local, foram encontrados já sem vida os corpos do empresário e de um dos assaltantes, David Meneses Augusto, 23 anos. No mesmo cômodo estava também Angelo Mariano Bilenk, 19 anos, outro integrante da quadrilha.

De acordo com a SSP, Bilenk estava com uma faca e ferido nas costas por arma de fogo. Ele foi socorrido para o Pronto-Socorro Municipal de Tatuapé, onde permanece internado. Silva foi preso e levado ao 56ª Delegacia de Polícia. A polícia solicitou perícia na empresa e as armas foram apreendidas.
Imprimir