Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Seca dimunui procura por itens juninos em Sergipe, diz comerciante

G1

A procura dos itens juninos ainda é considerada tímida, um dos motivos apontados são os prejuízos com a seca. Apesar disso, alguns comerciantes apostam numa reação das vendas.

O clima de São João invadiu as vitrines da capital sergipana, mas por enquanto, a principal demanda vem da preparação das quadrilhas juninas nas escolas e das pessoas que comemoram os festejos em casa. “Comemoramos em casa mesmo, a família se reúne e faz uma festa”, diz a bancária Edna Ribeiro.

O acréscimo nas vendas dos estabelecimentos está em torno de 10% . Segundo os comerciantes, abaixo da expectativa, já que a média dos anos anteriores, dos meses que antecedem junho, ficava entre 20 % e 30% . “Não aumenta mais. Porque esse é ano é fraco por causa da seca. A seca atingiu e ainda está atingindo o comércio, as pessoas estão sem dinheiro”, explica o comerciante Antônio Nunes Rezende.

Apesar das vendas fracas alguns comerciantes estão esperançosos e apostam numa melhora nas próximas duas semanas. “Nós estamos com uma queda esse ano. Mas eu acho que o povo sempre deixa para última hora. A expectativa é que cresça nesse período”, diz Denise Rezende.
Imprimir