Imprimir

Notícias / Política BR

Deputados de oposição pedem a cabeça de diretor da Caixa

Da Editoria - Marcos Coutinho

Lideres de oposição pediram a demissão do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que já tinha conhecimento dos boatos sobre o fim do Bolsa Família e mesmo assim foram omissos e fizeram declarações contraditórias à imprensa.

“Todos os líderes da oposição e até mesmo as lideranças governistas entendem que houve total irresponsabilidade dos gestores da Caixa e a demissão desses nomes é o mínimo a ser feito pela presidente Dilma, além do pedido de desculpas públicas aos beneficiários do programa”, afirmou há pouco ao Olhar Direto o líder da minoria na Câmara, deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Na manha de ontem, Leitão e outros da oposição cobraram celeridade e transparência nas investigações que sendo feitas pela Polícia Federal para apurar os responsáveis pelos boatos. Na segunda-feira Hereda admitiu que o banco repassou informação equivocada sobre a liberação de todos os pagamentos do Bolsa Família na véspera dos boatos que levaram milhares de famílias a buscarem agências para sacar os benefícios.
Imprimir