Imprimir

Notícias / Economia

Balanço fiscal aos olhos da sociedade

Da Assessoria

Transparência fiscal ao alcance dos consumidores, fornecedores, Estado, município e sociedade. Com este conceito, que desde 2004, o Grupo Todimo disponibiliza ao público, trimestralmente, em suas 14 unidades, em Mato Grosso e no Paraná, a relação do recolhimento de tributos da empresa para o Estado e a União. A medida adotada faz parte da política de responsabilidade social da empresa e visa a estimular o respeito e a ação de educação para a cidadania.

Nesses cinco anos de exposição de seu balanço fiscal a rede de lojas de materiais para construção angariou credibilidade e elogio de seu público. “Ser uma empresa que não tem nada a esconder, principalmente quando o assunto se refere a impostos pagos e recolhidos, faz com que as pessoas depositem confiança no trabalho que desenvolve, pois é notório o número de estabelecimentos que atuam na contramão da responsabilidade”, lembrou o diretor Administrativo do Grupo Todimo, Marcos Hintze.

Na visão do gerente de Marketing da Todimo, Tiago Guimarães, os maiores beneficiados com a ação são os próprios consumidores e a sociedade em geral, pois a partir do momento que os impostos são recolhidos corretamente, a União, o Estado e o Município investirão mais. “Com uma economia forte, a estrutura cresce e na esteira desse desenvolvimento toda a sociedade cresce junto, com investimentos certos e eficazes”, analisou.

A aposentada Dulce Costa aposta nessa ideia e acredita que todas as empresas deveriam agir nessa vertente, visto que a cada dia o comportamento dos consumidores fica mais exigente. “Além de buscarmos produtos e serviços com qualidade e preço adequado, aliamos esses fatores a análise das políticas e das atitudes praticadas pelas entidades na relação com a comunidade. Com um resultado positivo, a credibilidade na empresa aumenta e fidelizamos nossa opção de compra”, garantiu.

Segundo Marcos Hintze, a experiência ao longo dos anos só reforça o princípio do Grupo Todimo, bem como a certeza de que o crescimento das empresas não vem pela evasão fiscal. “A Todimo é a prova concreta de que uma empresa se sustenta sim pagando todos os impostos. Mas nem por isso deixamos de lutar, através de associações e sindicatos, por uma carga tributária menor, desde que seja legal, para proporcionar aos nossos clientes um preço mais acessível”, concluiu o diretor Administrativo.
Imprimir