Imprimir

Notícias / Cidades

Caminhão do governo do Estado é atingido por carreta em rodovia estadual

De Sinop - Alexandre Alves

Um caminhão caçamba Ford Cargo do governo de Mato Grosso, que está cedido em comodato à Prefeitura de Vera (480 km ao Norte de Cuiabá), foi atingido por uma carreta Volvo 380, em uma curva da MT-225, nesta quarta-feira à tarde.

O condutor do caminhão, Nélio Nascente Nunes, que é funcionário da prefeitura, ficou ferido no acidente e foi levado para o Pronto Atendimento do município. Ele sofreu um corte na barriga, recebeu atendimento médico e está sob observação.

Motorista tomba caminhão carregado e morre preso nas ferragens

Conforme consta de boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista do Volvo, Wilson Antonio Gonçalves, de 43 anos, disse que a parte traseira da carreta “escorregou” na curva e invadiu a pista onde o Cargo trafegava, causando a batida.

Homem morre eletrocutado operando caminhão em baixo de rede elétrica

O Ford estava carregado de cascalho. Com a batida, o caminhão foi parar fora da pista. A cabine ficou com a parte esquerda destruída, inclusive danificando o eixo dianteiro. A parte traseira da carreta - que bateu no caminhão - também ficou danificada. O motorista do Volvo não teve ferimentos.

A curva já é apelidada pelos verenses de “Curva da Morte”, devido aos inúmeros acidentes registrados naquele local. Ela fica bem na chegada da cidade, em um declive. Há algum tempo, a Prefeitura de Vera chegou a ensaiar uma mudança no trajeto da MT-225 para eliminar a curva, mas o projeto não saiu do papel.
Imprimir