Imprimir

Notícias / Brasil

Príncipe Charles receberá carta dos povos indígenas da Amazônia em visita a Manaus

ABr

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, e sua mulher, a duquesa Camilla Parker Bowles, desembarcaram hoje em Manaus (AM).

Eles irão cumprir uma agenda que inclui reunião com governadores de Estados da Amazônia, visita a instituições não-governamentais locais e encontros com representantes de povos da floresta. Toda agenda está pautada em discussões ambientais. 

De acordo com a Embaixada Britânica, o interesse do herdeiro do trono inglês sobre Amazônia, proteção ao meio ambiente e questões relacionadas às mudanças climáticas é antigo. Por isso, enquanto estiver no Brasil, ele quer tratar desses temas, que estão entre algumas das prioridades internacionais do governo do Reino Unido.

No período da tarde, o príncipe irá receber da Ciab (Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira) uma carta, elaborada especialmente para a visita dele.

Segundo a direção da Coiab, o objetivo do documento é mostrar ao príncipe que é necessário reconhecer os povos indígenas como os verdadeiros guardiões da floresta, já que tradicionalmente viveram nessas áreas sem degradá-las.

À noite, o príncipe Charles e Camila Parker vão assistir a um espetáculo de música erudita no centenário Teatro Amazonas, em Manaus. O espetáculo é um evento exclusivo para convidados e dedicado ao príncipe. A Orquestra Filarmônica e o Coral do Amazonas vão fazer a apresentação musical.
Imprimir