Imprimir

Notícias / Cidades

Menor de 15 anos confessa assassinato de desafeto e é liberado em seguida

Da Redação - Katiana Pereira

A Polícia Civil de Sinop (503 km de Cuiabá) deteve na noite de quarta-feira (29) um adolescente de 15 anos, que confessou ter assassinado o desafeto Josmar Dias da Silveira, 28. O crime aconteceu no último dia 18 deste mês de maio. Após a confissão o menor assinou um termo na delegacia e foi liberado na presença de um advogado, a informação é do site Só Notícias.

Dez presos são transferidos após rebelião em cadeia de Mato Grosso

De acordo com o depoimento, Josmar e o menor eram moradores do bairro Menino Jesus e uma semana antes do crime teriam se desentendido em um bar. O menor relatou que foi ameaçado de morte pelo desafeto em várias situações.

Diante das ameaças o adolescente armou uma tocaia próxima a um bar localizado no mesmo bairro e efetuou quatro disparos contra Josmar. Os disparos atingiram a cabeça e as costas da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A versão apresentada pelo menor ainda será analisada pelas autoridades policiais.

A Polícia Militar chegou até o menor após o mesmo se envolver um acidente de trânsito na noite de quarta-feira. Ele colidiu a moto que pilotava com um Toyota Corolla. Ao chegarem no local do acidente os policiais perceberam que o adolescente estava armado com um revólver de calibre 38, municiado com seis balas.

Os Militares encaminharam o adolescente até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o fato de estar andando armado. Ao ser interrogado o adolescente acabou confessando o assassinato de Josmar e relatou  ainda que a arma era “apenas para proteção”.
Imprimir