Imprimir

Notícias / Esportes

Briga entre torcedores do Corinthians e do Palmeiras deixa um ferido em Caieiras (SP)

Folha Online

Cerca de 30 torcedores do Corinthians e do Palmeiras entraram em confronto e chegaram a invadir uma base da Polícia Militar no fim da tarde de domingo (21) no centro do município de Caieiras (Grande São Paulo). Um torcedor do Palmeiras teve ferimentos leves.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o tumulto começou quando um grupo de corintianos --membros de uma torcida organizada-- seguia para o estádio do Pacaembu, em São Paulo, e encontrou o grupo de palmeirenses na estação rodoviária da cidade, por volta das 16h.

Os torcedores se agrediram com paus, pedras e rojões, segundo a secretaria. Os palmeirenses, que estavam em menor número, invadiram a 5º Companhia da Polícia Militar, que foi atingida por pedras.
Apenas um policial militar estava na base no momento do confronto. De acordo com a polícia, ele afirmou que tentou conter o grupo dando um tiro para cima, mas o tumulto só acabou com a chegada de reforços.

O torcedor do Palmeiras ferido foi atingido por um pedaço de pau. A polícia não soube informar se ele precisou de atendimento médico.

Todos os envolvidos no confronto foram levados para a delegacia, inclusive cinco adolescentes de idades entre 15 e 17 anos, mas ninguém foi preso. A Polícia apreendeu 14 ingressos para o jogo do Corinthians com o São Paulo, que aconteceu na noite de ontem, no Pacaembu, em São Paulo.
Imprimir