Imprimir

Notícias / Esportes

Wesley vence disputa com Caio e será titular contra o América-MG

Globo Esporte

Na disputa entre Wesley e Caio por uma vaga na equipe titular do Palmeiras, o meio-campista levou a melhor e será mantido na equipe na partida deste sábado, contra o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em Itu, às 16h20m (horário de Brasília). Ainda sem mostrar o futebol que fez o Palmeiras gastar R$ 15 milhões para tirá-lo do Werder Bremen no ano passado, o jogador ganhou um voto de confiança do técnico Gilson Kleina.

O treinador tinha como opção retomar o esquema com três atacantes, utilizado na estreia da segunda divisão, quando o Verdão derrotou o Atlético-GO por 1 a 0. Naquela ocasião, o setor teve Leandro, Kleber e Vinícius. Como Kleber foi vetado com uma tendinite no joelho direito, a opção seria utilizado Caio Mancha, cria das categorias de base na posição. Mas o treinador optou pela experiência de Wesley.

- Pelas circunstâncias, vamos seguir com o Wesley, que foi muito bem na última partida. Gostaria de manter o esquema com três atacantes, mas tivemos primeiro a lesão do Vinícius e agora do Kleber - explicou o treinador.

No treino desta sexta-feira, Gilson Kleina posicionou os 11 titulares e trabalhou muito a troca de passes e o deslocamento em campo. Depois, dividiu defensores e atacantes e fez um treino de bola aérea. Maikon Leite cobrou faltas e escanteios para a área, buscando os cabeceios de Marcos Vinícius, André Luis, Wellington, Caio e Marcelo Oliveira, que funcionavam como atacantes adversários.

Se nenhum problema ocorrer de última hora, o Verdão irá em busca da terceira vitória consecutiva com: Bruno, Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Tiago Real; Leandro e Vinícius.
Imprimir