Imprimir

Notícias / Esportes

Rusga de Denílson, técnico critica brasileiros e até cabelo de Neymar

Terra

Ex-treinador da seleção espanhola, do Real Betis e do Atlético de Madrid, entre outros, Javier Clemente fez críticas aos jogadores brasileiros e em especial a Neymar. Em entrevista ao diário catalão Sport, Clemente falou até sobre o cabelo do reforço que será apresentado pelo Barcelona na próxima segunda-feira. No fim dos anos 90, ele ficou marcado pelas sensíveis diferenças que teve com o brasileiro Denílson no Bétis - àquela altura, o jogador mais caro do mundo.

"A auréola que leva (Neymar) não me agrada. A parafernália que às vezes montam alguns jogadores brasileiros não me agrada. Prefiro a simplicidade. Não me gostam os cabelos cortados como índios, que pintem as unhas de verde e algumas excentricidades (...). Quando os jogadores brasileiros chegam ao futebol europeu, precisam de adaptação", afirmou Clemente, 63 anos.

O treinador ressaltou conhecer pouco sobre Neymar. Ele, ainda assim, fez mais ressalvas. "Quando vi pela televisão, Neymar fez coisas muito boas. Bem, jogar futebol não é só isso. Mas se o Barça contrata ao preço que dizem, e o Real Madrid também foi atrás, imagino que será um bom jogador".

Javiler Clemente não vive boa fase e foi recentemente demitido pelo Sporting Gijón, na segunda divisão espanhola. Antes disso, ele havia assumido a seleção de Camarões na sequência da Copa 2010, mas foi demitido depois de campanha ruim na Copa Africana de Nações do último ano. O maior feito de sua carreira foi ter vencido o Campeonato Espanhol por duas vezes com o Athletic Bilbao, ainda nos anos 80.
Imprimir