Imprimir

Notícias / Esportes

Júlio César busca inspiração em Rocky e Robben para não desistir da Seleção

Terra

Com muitos momentos de baixa desde a falha contra a Holanda na Copa do Mundo de 2010, o goleiro Júlio César disse nesta sexta-feira que se apegou ao filme Rocky para não desistir de seus objetivos na carreira. O maior deles é a sua permanência na Seleção Brasileira, meta que neste ciclo sofreu abalo com um ano sem ser convocado por Mano Menezes.

“O fim do ciclo na Seleção nunca pensei. A minha vida mudou muita coisa depois da Copa. Muito para ruim. O exemplo que tive é que quando está tudo muito bom, você não se preocupa muito, as coisas acontecem naturalmente. No momento da saída da Inter, pude me conhecer melhor. Ali vi o quanto era forte para superar o que estava acontecendo comigo”, disse, antes de citar o filme estrelado por Silvester Stallone.

”A maioria deve ter visto filme do ‘Rocky’ (Balboa) em que ele diz para o filho dele que a vida não é um arco íris. Uma hora ela vai te bater forte. O importante é você conseguir levantar. Me apaguei muito nisso e na minha família. É no momento de adversidade que tem que buscar forças e superar. Estou superando muitas coisas ainda. Uma Copa do Mundo com título fecharia com chave de ouro”, explicou.

Na cena citada por Júlio César, da sexta sequência do filme, o boxeador Rocky Balboa diz ao filho que a vida não é um arco-íris. A passagem, uma das preferidas dos fãs da franquia, é complementada com a frase: “não importa o quanto você bata, a vida sempre vai te derrubar... O importante não é quão forte você bate, e sim o quanto você aguenta apanhar e ainda assim seguir em frente".

A passagem se encaixaria também na trajetória do atacante holandês Arjen Robben. O holandês perdeu duas finais de Liga dos Campeões, uma decisão de Copa do Mundo em que desperdiçou um gol inacreditável quando o placar era de 0 a 0 contra Espanha e ficou conhecido como “amarelão”. A redenção veio com o gol do título da Liga dos Campeões. “O Robben é outro exemplo. Perdeu Champions (League) duas vezes e este ano fez gol do título”, disse.

Depois de deixar a Inter de Milão em baixa e muitos temerem o final de sua carreira, o goleiro foi parar no Queens Park Rangers. Apesar do rebaixamento com o time, Júlio César voltou a ser chamada e foi convocado por Felipão para a Copa das Confederações. Seu nome é quase certo no Mundial de 2014.
Imprimir