Imprimir

Notícias / Brasil

Operação de segurança fiscaliza casas noturnas em bairros de Belém

G1

Desde a noite última sexta-feira (31) até a madrugada deste sábado (1º), foi realizada, em Belém, uma operação integrada envolvendo vários órgãos de segurança do governo estadual e do município. O objetivo da ação era fiscalizar bares e casas noturnas da cidade, para coibir a venda e o consumo ilegal de bebidas alcoólicas. O bairro da Marambaia foi o primeiro a ser fiscalizado pela operação Hypnos, que vai continuar em outros bairros da capital durante o final de semana.

Durante a fiscalização, os agentes dos órgãos de segurança também verificam as condições de higiene e segurança do estabelecimentos. No bairro da Marambaia, a operação seguiu por bares e boates na avenida Dalva e pelas avenidas Tavares Bastos, Rodolfo Chermont e rua da Marinha.

“O bairro da Marambaia é um local onde acontecem muitas ocorrências de brigas, lesão corporal e discussão por causa de bebida alcoólica. Por isso, ao mesmo tempo em que estamos verificando as condições de funcionamento dos estabelecimentos, também contribuímos para o combate à criminalidade e à violência urbana, especialmente os casos referentes aos crimes de furtos, roubos, lesões corporais e homicídios”, explica o tenente Ademir Gonçalves, responsável pela operação.

A ocupação irregular de calçadas foi outro ponto verificado pelos agentes. “Pela lei, os donos dos estabelecimentos podem ocupar apenas um terço das calçadas, desde que solicitem à Secretaria de Economia. Mas encontramos calçadas completamente ocupadas”, informou tenente Gonçalves.

Os proprietários de estabelecimentos que estavam em situação irregular foram notificados para que se adequem às leis. Aqueles que se recusaram a atender as solicitações dos policiais tiveram o material recolhido.
Imprimir