Imprimir

Notícias / Brasil

Mãe que teve o corpo queimado após roubo de filho é transferida para o HU

G1

A mulher que ficou ferida após um incêndio na casa onde morava com um bebê de dois meses e com um sobrinho de oito anos em Guarapuava, na região central do Paraná, foi transferida do Hospital Santa Tereza para o Hospital Universitário (HU) de Londrina durante a madrugada deste domingo (2). Segundo a Polícia Civil, o fogo foi provocado por uma mulher suspeita de tentar roubar o bebê da vítima. Ela só não conseguiu levar a criança porque vizinhos perceberam a ação e a impediram. O crime ocorreu na manhã de sábado (1º).

“Eu corri atrás da mulher e catei ela por trás, na blusa, e segurei. Quando eu abri a sacola o neném estava no meio das roupas”, contou uma vizinha, que preferiu não ser identificada. De acordo com o HU, a mãe está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.

Ainda segundo a polícia, o sobrinho da vítima tentou impedir que a mulher levasse a criança, mas foi ferido com uma martelada na cabeça.

Ele permanece internado no Hospital São Vicente, em Guarapuava, e o quadro é estável. O bebê é um menino foi deixado com uma tia. Até as 9h30 a polícia não tinha pistas da suspeita de tentar levar a criança.

Imprimir