Imprimir

Notícias / Esportes

Mesmo fora do time, Robston é aguardado para melhorar o Dragão

Globo Esporte

Robston foi sacado do time logo após a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras. A justificativa da comissão técnica do Atlético-GO é que o meia precisa treinar mais forte nestes dias para recuperar seu melhor futebol. De volta ao Dragão após duas temporadas, o jogador não começou bem o ano, assim como toda equipe, mas depois subiu de rendimento e ajudou na campanha do vice-campeonato goiano.

O Atlético-GO iniciou a Série B com dificuldades para se impor diante de Palmeiras, Joinville e Boa Esporte e ainda perdeu muitos gols com os atacantes. Robtson poderia ser um bom ‘reforço’ para o Rubro-Negro, no entanto, não está com a delegação em São Paulo, onde encara o São Caetano na próxima terça-feira. Segundo o técnico Waldemar Lemos, não há pressa para voltar a escalar o meia, que será importante durante a competição.

Vamos avaliar. O Robston sempre é avaliado desde o momento em que chegou, assim como os demais jogadores. Achamos que ele deve buscar a condição física ideal e não vamos nos precipitar para voltar a utilizar o jogador. Mas contamos com ele – afirmou Waldemar à Rádio 730.

Mas apesar da justificativa do treinador, o diretor de futebol do clube, Adson Batista, vê Robston no mesmo nível dos demais. Isso porque o dirigente não está satisfeito com o futebol apresentado neste início de Brasileirão. Adson respeita a decisão da comissão técnica.

- O Robston não está abaixo fisicamente de nenhum outro atleta que vem jogando. Ele tem seus problemas, mas é um jogador importante. Esta decisão é da comissão técnica, temos de respeitá-la. Mas no geral espero um futebol melhor de todos.

Pituca, velho companheiro de Robston no Atlético-GO, revela que ainda não falou com o jogador sobre seu afastamento temporário da equipe principal. Contudo, o volante conta com Robston para a sequência do campeonato.

- Ainda não falei com ele (Robston), mas todos nós sabemos que ele irá nos ajudar. É um jogador muito importante, assim como todos nós. Ninguém faz nada sozinho. O Robston está mais maduro do que antes, é um jogador consciente, vai nos ajudar bastante – diz Pituca.

Imprimir