Imprimir

Notícias / Esportes

Com lesão de Carleto, Juan projeta sequência para se firmar no Tricolor

Globo Esporte

Juan teve paciência. Treinou seis meses separado do elenco profissional do São Paulo até ser reintegrado após as eliminações na Taça Libertadores da América e no Campeonato Paulista. A recompensa pela espera começou no último domingo, quando ele fez a reestreia em partidas oficiais pelo Tricolor ao substituir Carleto aos dez minutos do primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Elogiado pelo técnico Ney Franco, Juan comemorou a chance e agora projeta uma sequência para ganhar confiança. Com a ausência de Carleto pelos próximos seis meses devido a uma lesão no joelho direito, ele passa a ser a principal opção para a lateral esquerda, já que Cortez segue afastado. Reinaldo, contratado junto ao Sport, chega ao longo da semana. De renagado à solução, Juan espera uma evolução jogo a jogo para se firmar no clube.

- Estou muito feliz de poder defender o São Paulo novamente. Dentro das circunstâncias, até pelo tempo que fiquei sem jogar, deu para fazer um bom jogo. Me senti bem fisicamente, mas é claro que é normal sentir algumas dificuldades. Estou tranquilo e confiante para ajudar. Se o Ney Franco precisar, estou à disposição – afirmou.

Juan não atuava em partidas oficiais pelo São Paulo desde 4 de dezembro de 2011, quando a equipe goleou o Santos por 4 a 1. Depois, acabou emprestado ao Peixe e, quando retornou ao Tricolor, foi encostado. Diante do Galo, Ney Franco aprovou a participação do jogador. A próxima oportunidade, agora como titular, será contra o Goiás, quarta-feira, às 19h30, no Morumbi.

- O Juan estava parado há muito tempo, mas foi muito bem. É um lado forte do Atlético. Mostra que temos peças de reposição - destacou o comandante.
Imprimir