Imprimir

Notícias / Cidades

Servidores do Dnit de Mato Grosso iniciam greve nesta segunda-feira (10)

Da Redação - Priscilla Silva

Servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-MT) iniciam greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (10). A deliberação ocorreu durante assembleia geral realizada há uma semana.

TCE aprova contas do Estado mas impõe metas e obrigações para governo cumprir


Vantagem de Maggi sobre Taques é anulada por governo “sem rumo” de Silval, afirma Pandolfi

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Mato Grosso (Sindsep-MT), a paralisação foi aprovada depois da realização de duas videoconferências entre as superintendências do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

De acordo com o presidente do sindicato, Carlos Alberto de Almeida, está certo que a greve nacional terá início ainda este mês de junho e uma nova plenária será realizada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) nesta quarta-feira (5). Momento em que órgão irá decide se acata ou não a decisão de Mato Grosso e se optará por uma nova data.

Ainda segundo o presidente, a categoria aguarda há pelo menos cinco anos o atendimento de suas reivindicações mais urgentes e diante do recuo do governo em negociar, os servidores do Dnit decidiram pela greve.

Segundo o sindicalista a categoria foi uma das que não firmaram acordo com o governo federal no processo de negociações de 2012 que assegurou reajustes de em média 15,8% dentro de um período de três anos.

Neste ano, foi iniciado um processo de mobilização em busca da reabertura do processo de negociações, o atendimento da pauta antiga e também da que foi acordada com o funcionalismo público em 2012.
Imprimir