Imprimir

Notícias / Brasil

PF prende 11 integrantes de quadrilha que traficava cocaína em peixes congelados

R7

Após 18 meses de investigação, a Polícia Federal prendeu, entre a última sexta-feira (31) e segunda-feira (3), 11 pessoas suspeitas de tráfico internacional de drogas. Além do Rio de Janeiro, outras prisões ocorreram em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Segundo a PF, a cocaína vinha da Bolívia e Colômbia e era entregue no Rio Grande do Sul, onde a mercadoria era exportada para a Europa junto com peixes congelados. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos teriam criado uma empresa de fachada aonde a mercadoria chegaria a Portugal transportada por aviões comerciais. Para despistar, os criminosos colocavam as pastas da droga junto com os sacos de gelos dos peixes.

A operação denominada de Nações Unidas, também prendeu outros suspeitos em Portugal e na Suíça e contou com o apoio da DEA (Drug Enforcement Administration) dos Estados Unidos, da Guarda Civil Espanhola e de policiais de Portugal, da Colômbia e do Uruguai.

A investigação foi iniciada a partir de informações da polícia espanhola, na qual foi descoberta que um homem estaria no Brasil exportando drogas para a Europa. Através disso, a polícia brasileira conseguiu identificar o esquema e os membros da quadrilha.
Imprimir