Imprimir

Notícias / Cidades

Revitalização da Salgadeira volta a ser tema de audiência pública na Câmara de Vereadores

Da Redação - Priscilla Silva

Há mais de dois anos fechada, a Salgadeira volta a ser tema de debates, agora, na Câmara de Vereadores de Cuiabá. De acordo com o vereador Mário Nadaf (PV) uma audiência pública conta com a presença dos secretários de Turismo e Ministério Público Estadual (MPE) está agendada para o próximo dia 12.

Governo deve agir logo para restaurar Terminal da Salgadeira

A um ano e um mês da Copa, MT só concluiu 34,8% das obras

A expectativa é achar uma saída para a reabertura do espaço que está fechado desde setembro de 2010, de o Ministério Público Estadual propor uma ação civil pública na tentativa de acabar com os danos ambientais provocados pela visitação.

Em março deste ano um plano de recuperação do Complexo da Salgadeira foi entregue à Secopa. A previsão era de que até o final de maio o processo de licitação estaria pronto.

Localizada na rodovia MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, é um dos mais procurados pontos turísticos e sofria com a degradação do espaço. Dentre os problemas que levou sua interdição estavam à irregularidade da disposição do lixo e esgoto e a erosão provocada pelos carros no estacionamento.

Recentemente, o governo assinou aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual que estabeleceu prazos e formas de cumprimento de obrigações para a recuperação do espaço. Consta do termo que a responsabilidade do projeto de revitalização passa para a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Já a Licença de Operação do empreendimento ficou ao encargo da Secretaria de Administração.
Imprimir