Imprimir

Notícias / Esportes

‘Anônimo’, apressado e multado, Fla chega a Floripa para pegar o Náutico

Globo Esporte

Esqueçam as cenas de histeria e alvoroço comuns por onde o Flamengo passa. A delegação rubro-negra desembarcou em Florianópolis, no fim da tarde desta terça-feira, praticamente anônima para partida contra o Náutico, nesta quarta, no Orlando Scarpelli, pelo Brasileirão. No saguão do Aeroporto Hercílio Luz, apenas uma camisa do clube foi vista - e tratava-se do sobrinho do lateral-esquerdo João Paulo. Ainda assim, o clube preparou um esquema especial, os jogadores deixaram o local apressados e o ônibus que levaria o grupo para o hotel acabou sendo multado.

Policiais responsáveis pela segurança do aeroporto não deram moleza para os rubro-negros. Enquanto os atletas recolhiam as malas e seguiam para o veículo, um guarda não se intimidou com os argumentos do motorista e dos seguranças do clube e multou o ônibus por parar em local proibido, atrapalhando a saída dos outros passageiros e o fluxo dos táxis. Enquanto anotava a placa, o militar ainda avisou em tom de favor:

- Não vou mandar rebocar.

Após cerca de duas horas de voo, a delegação do Flamengo chegou a Florianópolis pouco após as 17h e passou quase que despercebida pelo aeroporto. Além da família de João Paulo, que reuniu cerca de 10 pessoas, apenas um torcedor compareceu ao local com uma camisa que fazia referência ao clube. A maioria absoluta dos passageiros e presentes, porém, ignorou completamente o elenco rubro-negro, que, de acordo com a assessoria de imprensa, pediu para não dar entrevistas.

Como de costume, Léo Moura, Renato Abreu e Hernane foram os que mais chamaram atenção e atraíram pedidos para fotos. Enquanto o trio se dividia, Jorginho passou anonimamente e entrou no ônibus. Nesta terça, o treinador comandou atividade no Ninho do Urubu e não revelou a equipe que encara o Timbu.

Sem estádio para jogar no Rio de Janeiro, o Flamengo optou por mandar o confronto com os pernambucanos no Orlando Scarpelli para facilitar a logística de olho na partida com o Criciúma, sábado. Após jogar com o Náutico, o Rubro-Negro treina em Floripa quinta e sexta, antes de seguir para o interior de Santa Catarina.

Imprimir