Imprimir

Notícias / Política BR

Júlio solicita constituição de delegação parlamentar para receber Papa Francisco

De Brasília - Vinicius Tavares

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) formalizou um pedido na mesa diretora da Câmara Federal para que o presidente da Casa, Henrique Alves, constitua uma Delegação Parlamentar Católica que representará o
Congresso Nacional para recepcionar o Papa Francisco, que estará no Rio de Janeiro entre 23 a 28 de julho para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Se o pedido se confirmar, pode ser a segunda oportunidade para Júlio Campos ter com o sumo pontífice. De acordo com sua assessoria de imprensa, em 1992, quando foi senador da República, o parlamentar católico e democrata recepcionou o Papa João Paulo II em visita a Mato Grosso.

Taques é o melhor nome da oposição, mas precisa aglutinar melhor, avalia Júlio Campos

“A participação dos parlamentares desta Casa se deve à importância e magnitude do evento e também ao fato de estar presente na jornada o Chefe do Estado Maior do Vaticano, e, também o Chefe Maior da Igreja Católica a Santíssima Santidade, o Papa Francisco”, justifica.

A Jornada Mundial da Juventude reúne milhões de jovens de todo o mundo. Na oportunidade, de acordo com o parlamentar democrata, estes dão testemunho de uma Igreja viva, e, em constante renovação.

“Os jovens são os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A Jornada tem como objetivo principal fazer conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo”, acrescenta.
Imprimir