Imprimir

Notícias / Esportes

Cuiabá estreia no campeonato Brasileiro goleando time da Paraíba no Dutrinha

Da Redação - Max Aguiar

O Cuiabá confirmou o favoritismo de campeão Estadual 2013 e estreou com goleada em cima do Treze de Campina Grande-PB na tarde desta quarta-feira, no Dutrinha. O placar de 4x0, sendo três dos quatro gols marcados em dez minutos, deixaram os visitantes abalados. Apesar do horário atípico, o torcedor compareceu às 15 horas no estádio e viu o Dourado "assar o Galo" na primeira partida do Brasileirão.

Cuiabá faz sua estreia na Série C contra adversário goleado ano passado no Dutrinha
Cuiabá é campeão estadual nos pênaltis após conseguir virada sobre o Mixto; Confira fotos da partida

O primeiro gol foi marcado aos quatro minutos do primeiro tempo, quando em uma jogada de ataque, a primeira do jogo, o atacante Silas aproveitou o rebote e fez o primeiro do Cuiabá no campeonato nacional. Daí por diante a partida começou a descer o ritmo, sendo poucas chances para o Treze, que no primeiro tempo finalizou três vezes ao gol de João Paulo, goleiro do dourado.

No segundo tempo, momento em que o time visitante parecia estar melhor do jogo, o Cuiabá não se abalou e voltou a ser superior aplicou a goleada. Em dez minutos o dourado fez três gols, sendo um de Fernando e dois do atacante Igor aos 42 minutos da etapa final.

O técnico Ary Marques ressaltou a força de sua equipe ao estrear dentro de casa com um bom placar. “Esse é o passo certo para começar a caminhada rumo à Série B. estamos com um bom grupo. Meu time demonstrou que quer ganhar e se continuarmos assim com certeza vamos fazer um bom campeonato. Ainda é cedo, mas vamos pensar no nosso próximo desafio que é sábado contra o Luverdense”, disse o técnico.

Alguns colunistas esportivos do Brasil credenciam a vitória não apenas do Cuiabá, mas sim de todos que foram contra a Entrada do Treze na Série C do ano passado e como também a entrada do Rio Branco esse ano. “Foram quatro gols para ser feita a verdadeira Justiça”, disse o editor da Agência Futebol Interior.

O técnico Vica, do Treze da Paraíba, culpou o calor e a viagem cansativa pela derrota do galo em Cuiabá. “Chegamos em cima da hora, praticamente, não tivemos tempo para descansar e nem para conhecer o gramado. Jogamos em um calor de 35 graus, sei que o calor prejudica a todos, mas 15 horas não é horário para ninguém. Vamos mudar esse clima de derrota para o nosso próximo jogo no sábado em casa. Lá temos que fazer o resultado positivo. O daqui já passou”, comentou Vica.

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, no clássico contra o Luverdense, às 17 horas, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Treze, no mesmo dia, mas às 19 horas, terá pela frente o Sampaio Corrêa, no Presidente Vargas, em Campina Grande.
Imprimir