Imprimir

Notícias / Esportes

Pitbull 'caçado': Willians bate recorde de faltas sofridas no Brasileirão

Globo Esporte

Consagrado pelo apelido de "pitbull" pela gana com que persegue os rivais em campo, Willians viveu uma noite às avessas no Canindé, na quarta-feira. De caçador, se transformou em caça dos defensores da Portuguesa, no empate em 1 a 1, pela quarta rodada do Brasileirão. Justamente na partida que marcava seu retorno após ser poupado diante do Bahia, combalido por uma amigdalite.

Curiosamente, ninguém apanhou mais do que o volante, acostumado a ele próprio derrubar os avantes opostos. Após 95 minutos, o jogador sofreu 11 faltas. Uma delas acarretou na expulsão de Ferdinando.
Willians sofreu 11 faltas
e cometeu outras três
contra a Portuguesa

O cronômetro marcava 23 minutos do segundo tempo. Em um lance no meio-campo, Gabriel tocou para o volante, que passou errado. Willians não desistiu e dividiu com o volante da Lusa. Quando D’Alessandro voltava para dominar a bola, Ferdinando deixou o braço no rosto do camisa 8, que, prontamente, caiu no gramado. Bem colocado, o árbitro Wagner Reway aplicou o cartão vermelho direto.

O número foi tão elevado que representou quase a metade das faltas cometidas pela Portuguesa ao longo do confronto. No total, os comandados de Edson Pimenta fizeram 24 infrações. Ou seja, 45,83% ocorreram no volante.

Fred e Otávio, que apareceram atrás de Willians como os jogadores que mais levaram faltas, sofreram, cada um, três. Souza, da Lusa, foi o segundo atleta que mais caçado. Mas não chegou nem perto, com quatro.

Nem D’Alessandro, alvo constante da marcação adversária, tem uma marca tão expressiva. Na derrota por 2 a 1 para o Bahia, no final de semana passado, o camisa 10 colorado foi derrubado em oito oportunidades. O mesmo número de Neymar, no empate em 0 a 0 do Santos com o Flamengo, e Emerson, na igualdade em 1 a 1 do Corinthians com Botafogo, ambos na primeira rodada.

Se Willians foi quem mais sofreu faltas, ele, ao lado de Gabriel, também liderou quem mais fez. Ao todo, cometeu três infrações. No geral do Inter, o volante lidera o quesito, com 10 faltas cometidas das 53 do time.
Imprimir