Imprimir

Notícias / Economia

Força tarefa fará devassa no posto de Alto Taquari

Da Redação/Alline Marques e Marcos Coutinho

Uma força tarefa de 40 fiscais de tributos estaduais fará uma devassa em todas as transações fiscais realizadas e ou concretizadas a partir do posto fiscal de Alto Taquri, localizada na divida com Mato Grosso do Sul e Goiás.

Amanhã encerraria o prazo para que um grupo de 10 fiscais fizesse uma varredura na documentação fiscal de empresas de commodities minerais e agrícolas, empresas de varejos e atacados, mas a Sefaz decidiu ampliar os trabalhos em função de irregularidades já detectadas entre ontem e hoje.

“Existem muitas coisas esquisitas e precisamos ampliar essa varredura inicial . Temos que fazer uma devassa minuciosa em transações que, em princípio, são suspeitíssimas ou no mínima estranhas”, afirmou uma fonte ao Olhar Direto.

Enquanto os outros Estados vêm apresentando queda significativa na receita, inclusive o governo Federal, Mato Grosso vem na contramão desses processos e tem conseguido aumentar a arrecadação.

Isso é fruto de um trabalho de fiscalização que vem sendo realizado pela Sefaz. Apesar das duras críticas de empresários de diversos setores com a política de austeridade fiscal adotada pelo secretário Eder Moraes, ele continua intransigente e intensifica as vistorias nos postos fiscais.

Mais informações em instantes.
Imprimir