Imprimir

Notícias / Esportes

Ex-treinador do País de Gales afirma que Gareth Bale é melhor que Neymar

Globo Esporte

Primeiro treinador a convocar Gareth Bale para a seleção do País de Gales, quando o jogador tinha apenas 17 anos, John Benjamin Toshack garantiu que o atleta do Tottenham é melhor que Neymar. Para o treinador, que já comandou o Real Madrid em duas oportunidades (na temporada 1989-90 e em 1999), o galês já atua em alto nível a mais tempo que o brasileiro, o que seria um diferencial em seu favor.

- Gareth é melhor que Neymar. Ele joga em uma liga mas competitiva. Com Neymar temos que esperar para ver como vai se sair. Se alguém vale 100 milhões, esse é o Bale – comentou Toshack.

O técnico revelou que quando chamou Bale pela primeira vez para a seleção do país ficou assustado com a qualidade do jovem de 17 anos, que na época ainda jogava como lateral-esquerdo. Para o comandante, o atleta só pode ser compara a Messi e Cristiano Ronaldo.

- Ele tinha acabado de fazer 17 anos e já via um futuro tremendo para ele. Nunca tinha visto nada igual. Não vimos nele algo parecido com Messi, mas vimos muitas coisas do Cristiano. Ele está chegando perto deles, e só pode ser comparado com ele. Certamente acabar como um dos melhores da Espanha, mas tem que jogar a Champions.

A lista de elogios que o antigo treinador faz ao ex-pupilo não para por ai. Toshack afirma que fora de campo o jogador, hoje com 23 anos e atuando no meio de campo, possui outras qualidades que o fazem um craque, e lembra que as lesões sofridas na juventude não estão se repetindo na carreira adulta.
Imprimir