Imprimir

Notícias / Esportes

'Homem mais forte do mundo' pesa 20kg mais a menos que rival no KSW

SporTv

 O KSW divulgou somente nesta sexta-feira o resultado da pesagem do KSW 23, curiosamente realizada na quarta, três dias antes do evento deste sábado, em Gdansk (POL). Mariusz Pudzianowski, cinco vezes campeão do concurso "Homem Mais Forte do Mundo", da Federação Internacional de Atletas de Força, subiu na balança praticamente 20kg mais leve (118,7kg x 138,5kg) do que o seu rival, o ex-lutador do UFC Sean McCorkle. O duelo não tem limite de peso.

Outra luta com peso combinado será a principal da noite. Mamed Khalidov e Melvin Manhoef bateram 87kg e estão prontos para enfim realizar a luta, que foi adiada no ano passado depois que o holandês sofreu uma lesão no pé.

O evento contará ainda com duas disputas de cinturão: Michal Martela (campeão) x Kendall Grove (também ex-lutador do UFC), pelo peso-médio, e Karolina Kowalkiewicz (campeã) x Marta Chojnoska, pelo peso-mosca feminino.

O meio-médio Luiz "Cado" Simon será o representante brasileiro no card. O atleta de Curitiba, que tem um cartel de cinco vitórias e duas derrotas, vai enfrentar o polonês Mateusz Piskorz, que conta com oito vitórias em oito lutas na carreira.

CARD COMPLETO DO KSW 23
Peso combinado: Mamed Khalidov (87kg) x Melvin Manhoef (87kg)
Peso livre: Mariusz Pudzianowski (118,7kg) x Sean McCorkle (138,5kg)
Peso-médio: Michal Materla (84,2kg) x Kendall Grove (83,9kg)
Peso-meio-médio: Aslambek Saidov (76,9kg) x Ben Lagman (76,8kg)
Peso-mosca: Karolina Kowalkiewicz (54,7kg) x Marta Chojnoska (55kg)
Peso-leve: Mateusz Zawadzki (70,2kg) x Mateusz Gamrot (70kg)
Peso-meio-médio: Mateusz Piskorz (76,8kg) x Luiz Ricardo Simon (76,9kg)


Imprimir