Imprimir

Notícias / Esportes

Boa atuação anima o jovem Laio, que luta para se firmar entre os titulares

Globo Esporte

A lesão óssea no tornozelo sofrida por Reinaldo, há quase dois meses, abriu uma vaga no ataque alvinegro ao lado de Victor Simões. Depois de algumas tentativas que não agradaram muito, como Tony, a aposta do momento do técnico Ney Franco é Laio, de 20 anos, revelado pelas categorias de base do clube. Na partida contra o Vitória, no último sábado, sua atuação foi elogiada. Motivo de sobra para ele sonhar com uma sequência de jogos na equipe titular do Botafogo.

- Isso depende do Ney (Franco). Vou procurar fazer a minha parte e ajudar a equipe. Tenho que mostrar o meu potencial nos treinos e jogos para me firmar. Quando treinamos bem, isso se reflete no jogo. Tenho que ter tranquilidade para entrar em campo e fazer o meu trabalho.

Laio revelou que, na partida contra o Vitória, teve que pedir para ser substituído porque sentiu cãibras. Sinal, segundo ele, que ainda precisa pegar mais ritmo de jogo.

- Pedi para sair. Tive cãibras, estou entrando no time agora e, até eu pega um bom ritmo, isso é normal. O campo estava muito pesado também.



saiba mais
Jogadores se reapresentam e fazem apenas trabalho de musculação Ney Franco tem conversa reservada com Renan, que admite: 'Falhei em dois gols' Enciclopédia Nilton Santos ganha site
--------------------------------------------------------------------------------
O atacante acredita que está se entendendo bem com Victor Simões, e projeta que esta dupla ainda poderá dar alegrias aos alvinegros.

- Estamos tentando jogar mais próximos para entrosar ainda mais. Nesta última partida, acho que tive um bom aproveitamento ao lado dele. A tendência é melhorar.

Para se sentir à vontade em campo e arriscar as jogadas, Laio disse que conta com o suporte dos jogadores mais experientes do elenco, que a todo momento passam tranquilidade para ele.

- O grupo é experiente, me passa tranquilidade. Antes da partida ,eles tentam me ajudar para a gente possa render bem nos jogos.

Em 18º lugar do Campeonato Brasileiro com seis pontos, o Bota encara o Goiás no próximo sábado, no Engenhão, e sonha com a vitória para tentar sair da zona de rebaixamento. No ataque, a equipe deverá ter novamente a dupla Laio-Victor Simões.
Imprimir