Imprimir

Notícias / Política BR

Ministro da Justiça: Alckmin politiza a questão da segurança em SP

Terra

 O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, criticou o governador Geraldo Alckmin por culpar, segundo o ministro, o governo federal pela crise de violência em São Paulo. Cardoso afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, que Alckmin está “politizando” a segurança pública, pensando na eleição do ano que vem.

O petista disse que querer atribuir a subida da violência a algo que está melhorando é querer se isentar de um problema sobre o qual poderia ser pensado em conjunto, sem politizar nem jogar a responsabilidade para o outro – recentemente, Alckmin disse que a violência em São Paulo é agravada pela falta de controle do governo federal sobre as fronteiras.

Para o ministro, a responsabilidade sobre a falta de segurança é do Estado brasileiro, e que em momentos de crise é preciso deixar de lado as divergências políticas e buscar convergências, sem se importar com o resultado eleitoral. Cardoso negou ainda que a presidente Dilma o tenha censurado pelo cumprimento da ordem judicial de reintegração de posse de uma fazenda no Mato Grosso do Sul, que terminou com a morte de um índio – o que ela determinou foi uma apuração para que seja verificado se houve algum abuso no cumprimento da ordem.
Imprimir