Imprimir

Notícias / Brasil

Jornada Mundial da Juventude movimenta comércio no Sul do RJ

G1

Adesivos, camisas, bandanas, CDs, escapulários e terços. São diversas as opções, e todas com o mesmo tema: JMJ Rio 2013. Há mais de um mês da 28ª Jornada Mundial da Juventude – entre os dias 23 e 28 de julho –, os objetos com alusão ao evento podem ser encontrados nas lojas de artigos religiosos da região.

“As camisas são as que saem mais”, revelou Flávia Moreira Lemos, proprietária de uma loja de Volta Redonda(RJ). De acordo a comerciante, que viu as vendas crescerem 20%, o público está diferenciado. “Estamos recebendo muitas famílias acolhedoras, que estão comprando lembranças para os jovens que ficarão em suas casas. E também estamos recebendo muitos jovens que estão comprando as camisas pra participar da jornada”, disse.

De acordo com Flávia, as vendas aumentaram depois que os símbolos da Jornada – Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora – passaram pelo Sul do RJ. "Hoje atendemos em média 15 pessoas por dia, e a maioria está relacionada à Jornada", disse Flávia contando que começou a se preparar no fim do ano passado. "Em dezembro comecei a comprar os produros da JMJ e sempre que acaba, preciso repor", disse.

Mais cautelosos, os donos de uma tradicional loja de artigos católicos de Resende (RJ) preferiram ter apenas dois itens específicos da jornada. "Colocamos à venda apenas camisas e chaveiros. Ficamos com receio de vender pouco porque a JMJ possui um site que vende seus próprios produtos", explicou a vendedora Helen Andrade Alencar de Souza.

Mesmo com poucas opções, de acordo com a vendedora, os produtos da Jornada representa 5% das vendas da loja, que existe há 13 anos.
Imprimir