Imprimir

Notícias / Cidades

Estudante que se afogou em piscina durante festa morre após 50 dias na UTI

De Sinop - Alexandre Alves

 O universitário Edmilson Ferreira Bittencourt, de 25 anos, que se afogou em uma piscina durante uma festa no município de Alta Floresta (823 km de Cuiabá), no dia 21 de abril, morreu, na madrugada desta segunda-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital, em Cuiabá.

O corpo do jovem, que estudava no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Alta Floresta, está sendo transladado para aquela cidade, para ser velado e sepultado.

Edmilson lutou pela vida durante 50 dias na UTI. Primeiro, em uma unidade no Hospital Regional de Alta Floresta e, depois, foi transferido para a capital do Estado.

Jovem está em coma após ser encontrado afogado em piscina durante festa

A Polícia Civil investiga as circunstâncias do afogamento do universitário. Ele fora encontrado, naquele dia 21 de abril, se afogando na parte rasa da piscina. Conforme consta de boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, acontecia uma festa em uma residência no setor “A” da cidade, quando, por volta das 2h, amigos de Edmilson perceberam o ocorrido.

Os colegas universitários o tiraram da água e acionaram o Corpo de Bombeiros, que tentaram fazer a reanimação da vítima de afogamento. Em seguida, Bittencourt fora levado para o hospital.
Imprimir