Imprimir

Notícias / Brasil

Fortaleza receberá 265 mil turistas na Copa das Confederações, diz Setur

G1

Fortaleza deve receber 265 mil turistas para a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho, segundo estimativa da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). De acordo com a secretaria, este número 30% maior do que o índice de visitantes em um mês de junho, sem o evento da Fifa.

A previsão do número de turistas supera em quase 10 vezes o número de leitos em hotéis de Fortaleza, 27.745. Apesar da diferença, a Setur acredita que a oferta é suficiente para o evento. Somados aos 16.054 nos municípios da Grande Fortaleza, são 43.799 leitos

De acordo com a Fifa, Fortaleza é a cidade que mais vendeu ingressos para estrangeiros, 4,7% do total. Em seguida aparecem seguida de Rio de Janeiro (3,6%) e Belo Horizonte (3,1%). Em números absolutos, cerca de 5.200 turistas devem chegar a Fortaleza nesta mês para assistir aos jogos no Castelão neste mês.

Fortaleza vai sediar três jogos da Copa das Confederações: Brasil e México em 19 de junho; Espanha e Nigéria em 23 de junho; e um jogo da semifinal, com seleções a definir, em 27 deste mês. Com exceção de Espanha e Nigéria, no domingo, Fortaleza terá feriado nos dias de jogos para aliviar o trânsito na cidade.

Trânsito em dia de jogo

O tráfego de veículos no entorno do estádio será restrito a moradores da região. Das 10 às 18 horas nos dias de jogos, os moradores, mesmo credenciados, não poderão circular na área restrita. Os torcedores terão de deixar os veículos em um dos cinco bolsões de estacionamento próximos ao local dos jogos: Parangaba, Unifor, Aeroporto, Shopping Via Sul e Cambeba.

Ficam restritos o tráfego de veículos nos seguintes trechos: Avenida Alberto Craveiro a partir da Avenida Senador Carlos Jereissati; Juscelino Kubitschek, a partir da Rua Professor Moreira de Sousa; Avenida Deputado Paulino Rocha, a partir da BR-116; Avenida Dedé Brasil, a partir da Rua 1. Todas as ruas dentro desses limites fica restrita a moradores da região. A partir da meia-noite dos dias de jogos, a prefeitura vai rebocar os veículos estacionados nos locais de tráfego restrito.
Imprimir