Imprimir

Notícias / Esportes

Parlamento discutirá eliminação do Egito

GloboEsporte

O Comitê Parlamentar da Juventude e Esportes foi convocado para debater a eliminação da seleção egípcia da Copa das Confederações, após a derrota de domingo para os Estados Unidos por 3 a 0 (veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Fontes parlamentares asseguraram que o presidente da Câmara, Ahmed Fathi Surur, ficou encarregado de convocar a reunião após a derrota que causou a eliminação do país do torneio.

A goleada da seleção americana foi considerada no país uma humilhação, e inclusive se estendeu o rumor de que cinco jogadores egípcios haviam passado a noite antes da partida com prostitutas. Esta notícia, que ocupa as primeiras páginas dos jornais do país, será um dos temas discutidos pela comissão parlamentar.

A seleção do Egito era considerada a grande surpresa da Copa das Confederações na fase de grupos. Na estreia pelo grupo B, os egípcios venderam caro a derrota para o Brasil por 4 a 3, conquistada somente com um gol de Kaká, de pênalti, nos acréscimos. Na segunda rodada, o Egito venceu a poderosa Itália por 1 a 0, e ficou muito perto da classificação.

Com a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Itália na última rodada, os egípcios podiam até perder por dois gols de diferença que garantiriam a classificação às semifinais do torneio.
Imprimir